CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Se não tiver amor…

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. 
1 Coríntios 13:3

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar. 

Apocalipse 2:4-5


Qual tem sido a real motivação pela qual você tem feito a obra de Deus? Infelizmente vejo muitos cristãos hoje, que estão dedicando suas vidas à obra de Deus, porém nem todos estão fazendo-o por amor, mas sim por sucesso, dinheiro ou mesmo por obrigação.

Qualquer que seja o motivo, se não for por amor, de nada vale no mundo espiritual. É sobre isso que Paulo exorta em I Co 13. É isso que Jesus diz à igreja de Éfeso. Eles estavam fazendo tudo direitinho, mas não era por amor. E se não é por amor, não vale nada.

Quanto temos vivido por amor? Quanto temos nos doado por amor? Quanto temos nos gastado por amor? Quantas lágrimas pelas almas perdidas?

Vejo alguns cristãos que não amam aqueles para os quais estão falando, e pregam sem amor. Percebo muitos nas redes sociais apenas reclamando, brigando, sem qualquer amor por aqueles que estão sendo ensinados. Qualquer cristão que seja, ao viver, ao se expressar, ao escrever, ao pregar, ao fazer a obra de Deus, deve fazê-la por amor.

Hoje falar sobre o primeiro amor é comum. Como se não estar no primeiro amor fosse algo normal. Não, não é. Jesus diz que a igreja de Éfeso está em pecado por não estar em seu primeiro amor. Se você não tem brilhado os olhos ao ouvir o precioso nome de Jesus. Se está mais reclamando de fazer a obra do que de fato amando aqueles para os quais deveria estar servindo, é necessário que volte para o primeiro amor.

O maior exemplo é Jesus:

Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

Qual sua motivação ao fazer a obra de Deus? Quanto você tem amado as pessoas?

Que Deus nos leve de volta ao primeiro amor, a fim de não perdermos a nossa alma.


colunas.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário