CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Escritor Max Lucado afirma que a Igreja precisa comunicar o Evangelho de maneira simples

O pastor e escritor Max Lucado numa entrevista à revista Cristianismo Hoje, afirma que a igreja contemporânea necessita de um Evangelho simples, e fala sobre suas lembranças do tempo em que foi missionário no Rio de Janeiro.

O autor entende que o cristianismo precisa modernizar a forma como comunica sua mensagem para conseguir êxito nos tempos atuais: “A Igreja [...] necessita saber que estamos numa época em que precisamos estudar um Evangelho simples. E como fazer isso? Explicando tudo numa frase bem simples, expressando opiniões mais simples ainda. Então, considero o texto de João 3:16 como uma passagem ideal”, ilustra Lucado, citando o versículo mais conhecido do Novo Testamento.

Um exemplo da necessidade de mudança na forma como a Igreja deve se comunicar está no mais traumático capítulo da história norte-americana neste século: o atentado de 11 de setembro.

“Eu me lembro de que nos primeiros dias após o atentado, todas as igrejas estavam lotadas. Só que o tempo passou e as pessoas não permaneceram naquela busca pelo Senhor. Agora, está tudo normal. Infelizmente, o cristianismo não influencia os Estados Unidos. Aliás, os Estados Unidos não são um país cristão, mas um país que tem cristãos. Um país cristão glorifica a Cristo em suas decisões e os Estados Unidos não estão fazendo isso. Eu acho que os Estados Unidos não estão crendo no Senhor como a Coréia do Sul, o Brasil ou a China”, declarou o escritor.

Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário