CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

‘É falta de respeito’, diz atleta russa sobre propaganda gay

Imagem: Divulgação
A russa Yelena Isinbayeva, campeã de salto com vara, e uma das principais atrações do Mundial de atletismo em Moscou, causou alvoroço na mídia internacional ao criticar o gesto da sueca Emma Green, que competiu no salto com vara com as unhas pintadas com as cores do arco-íris em apoio à comunidade gay.
“É uma falta de respeito com nosso país, com nossa população, porque nós somos russos. Talvez sejamos diferentes dos outros europeus, mas temos uma lei que deve ser respeitada”, afirmou a saltadora em alusão à norma contra a apologia à homossexualidade, que entrou em vigor recentemente no país.
“Não tentamos impor nossas leis nos países onde vamos, nos mostramos respeitosos”, completou a tricampeã mundial, que esclareceu que não é contra a homossexualidade, mas à sua divulgação em respeito à lei.
“Somos contra sua promoção, não, obviamente, contra a livre escolha de cada pessoa. É sua vida, é sua escolha, seus sentimentos, mas somos contra sua promoção. Eu apoio ao Governo”, destacou.
Nota
As declarações caíram como bomba na mídia e como emitir opinião contra ativismo gay está quase ‘virando crime’, a atleta russa emitiu um comunicado nesta sexta-feira (16). “Inglês não é minha língua materna e acho que posso ter sido mal interpretada quando falei ontem que as pessoas deveriam respeitar as leis de outros países, particularmente quando são convidadas”. Ela também afirmou que respeita a opinião dos colegas e que é contra qualquer tipo de discriminação dos homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário