CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Petição em Paris pede pela vida de cristãos no Oriente Médio



Petição em Paris pede pela vida de cristãos no Oriente Médio 
Nesta sexta-feira (27) um grupo batizado de “Cristãos do Oriente em perigo” iniciou uma petição em Paris para denunciar os crimes contra minorias religiosas no Egito, Iraque, Síria e Líbano.

A petição será enviada para diplomacias europeias com o objetivo de pedir proteção para os cristãos que estão sofrendo diante de regimes extremistas que já mataram milhares de pessoas.

“Pedimos simplesmente às diplomacias europeias, às opiniões públicas, às igrejas, que não esqueçam os cristãos do Oriente”, disse Patrick Karam, um dos organizadores da petição.

Uma página no Facebook foi criada para levar pessoas a assinarem também, a intenção do grupo é que centena de milhares de pessoas se identifiquem com o pedido e aceitem assinar a petição.

“Vamos escrever aos parlamentares e vereadores, e nos dirigir a todas as religiões”, disse Karam em uma coletiva de imprensa com a participação de representantes das igrejas do Oriente Médio. Além dos constantes ataques a cristãos do Egito, Síria e Iraque, eles temem que o Líbano também inicie uma matança com motivos religiosos.

Karam é vereador na região parisiense e assina como signatários da petição ao lado de representantes na França de igrejas cristãs do Oriente (maronita, melquita, copta, siríaca, entre outras).

Fonte: Gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário