CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Depoimento sobre a 5ª ESLAVEC

Participar da 5ª ESLAVEC(Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo), foi um sonho a ser realizado. Como foi realizado em Fortaleza, cidade onde moro, ficou bem mais fácil participar. Começou no dia 5 de novembro, terça-feira com o auditório do Centro de Eventos do Ceará lotado. Cerca de 10 mil congressistas de diversos estados do Brasil se fizeram presentes para receber palavras que contribuirão para fortalecimento e crescimento de seus ministérios. O evento iniciou com as boas vindas do pastor Silas Malafaia, que foi também o primeiro preletor do evento. “Eu quero trazer, hoje, uma palavra com o tema Alerta à liderança. Essa mensagem é importante, porque todo ser humano foi chamado para exercer liderança em alguma área”, afirmou o pastor. Foi uma mensagem de exortação e clareza para nossa vida em todas as áreas.

A manhã do segundo dia (06/11) da Escola de Líderes, em Fortaleza (CE), foi marcada por momentos de rendição, adoração e ministrações de cura para o povo cristão. Os cantores Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Eyshila, Jozyanne, Danielle Cristina, Marco Aurélio e Dayan Alencar conduziram os louvores no início da reunião.

O pastor Simonton Araújo, primeiro preletor da manhã, abordou o tema Recuperando os feridos. Ele descreveu os três tipos de pessoas que se afastam da igreja: os rebeldes e traidores; as que foram “empurradas” para fora da igreja por sistemas corruptos; e aquelas que caíram porque fraquejaram. Em relação às pessoas que se afastam da instituição, o pastor Simonton afirmou: “Não acredito em vida fora da igreja, pois ela ainda é a casa de Deus”.

Na segunda parte da Eslavec, o pastor Coty pregou a mensagem Lidando com as feridas do adultério, para instruir os líderes a lidar com essas situações na igreja. “O adultério é um assunto delicado, mas é necessário falarmos sobre ele. Quando o telhado da casa é destruído, a família toda sofre consequências”. O pregador listou as implicações do adultério, com base em observações científicas e nos ensinamentos bíblicos.

No período da noite da quarta-feira o Pr. Silas Malafaia Na abertura da programação, chamou sua esposa, a pastora Elizete Malafaia, e seu filho, pastor Silas Filho, para darem uma breve saudação aos participantes.
“Estamos aqui crescendo em Cristo para frutificarmos e deixarmos um legado para as próximas gerações”, disse a pastora. O pastor Silas Filho agradeceu a todos os Parceiros Ministeriais da Avec por patrocinar esse evento tão importante para a liderança evangélica.
O pastor Silas enfatizou que a Escola de Líderes é diferente dos outros eventos, como o Congresso Fogo para o Brasil. Nela, o foco é ensinar princípios de liderança, e, por isso, o tema da mensagem foi Ensinos preciosos para sua vida.
Baseada no livro de 2 Reis, capítulo 4, a ministração destacou aprendizados importantes com a história da mulher que buscou Eliseu. Entre os pontos listados, estão: a atitude é essencial a um líder; é importante buscar as pessoas certas, a quem Deus deu autoridade; ser temente ao Senhor; assumir a consequência dos próprios erros; entre outros.

O pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani (MG), abriu a manhã de palestras desta quinta-feira (7). Na sequência, o pastor Marco Antônio Peixoto, da Comunidade Evangélica da Zona Sul (RJ), também subiu ao palco para ensinar a Palavra de Deus. Ambos pregaram mensagens de ânimo e incentivo aos presentes.
Motivação para enfrentar as dificuldades e provações foi a ênfase da mensagem do pastor Jorge, intitulada Derrotando no deserto. Para falar sobre o assunto, o pregador utilizou Mateus 4, passagem em que Jesus é levado ao deserto para ser tentado por Satanás. “O deserto é um lugar de aprendizado, solidão e dependência de Deus”. O pastor incentivou os líderes a permanecerem firmes no deserto, dizerem não às tentações do diabo e a continuarem esperando o propósito de Deus se cumprir.
O efeito de uma visão foi o título da mensagem pregada pelo pastor Marco Antônio. No texto de João 9, ele destacou que não foi a saliva que Jesus passou nos olhos do cego que o curou, mas a obediência do homem, que foi até Siloé. “A visão mudou o destino de um homem cego. Continue seguindo a direção de Deus, mesmo que seus olhos estejam ardendo, porque é Ele quem pode curar sua visão”.
O pastor Silas Malafaia explicou que o Dr. Myles Munroe, pregador sério e que já participou de quatro eventos da Avec, precisou desmarcar sua participação nesta edição da Eslavec. Além do pastor Marco Antônio, que já pregou na manhã, a nova programação contaria com os pastores, Elson de Assis, Josué Gonçalves e Silmar Coelho.
 A noite, a Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Elson de Assis, que profetizou bênçãos sobre os ministérios. A mensagem Quatro características do chamado de um líder enfatiza pontos importantes da vida de Moisés, narrada em Êxodo. “O chamado de Moisés acontece atrás do deserto, ou seja, para Moisés ser chamado, precisou atravessar um deserto antes”, explicou o pastor.


“Os filhos são flechas nas mãos do guerreiro. Isso significa que o destino dos filhos está nas mãos dos pais. O guerreiro é que determina o alvo das flechas”, afirmou o pastor Josué Gonçalves, com base no Salmo 127. O tema de sua mensagem foi Doze verdades para os pais, entre elas: a presença dos pais é insubstituível; todo filho quer relacionamento antes de ouvir regras; filhos querem ter pais que ensinam mais com exemplos do que com palavras.
No segundo momento da programação, a liderança brasileira que estava presente pôde ouvir a voz do Senhor os chamando ao primeiro amor novamente. O título da pregação do pastor Silmar Coelho foi Coração apaixonado, que enfatizou o texto de Mateu 6.21: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Ele destacou que muitas vezes as pessoas sentem um vazio, mas esquecem de que precisam colocar o coração em Deus. “A mesma voz que te chamou um dia, te chama hoje de novo”, exclamou.

O encerramento da quinta e maior edição da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo foi marcada por uma grande festa do povo de Deus e de palavras proféticas liberadas a ministérios de todo o Brasil. Não poderia ser diferente, pois os quatro dias foram de muito aprendizado, fortalecimento e crescimento para os mais de 10 mil líderes e pastores inscritos.
O pastor Silas Malafaia, criador do evento, se emocionou na abertura da Eslavec ao ver o auditório lotado e também a concretização de um sonho. “Sempre sonhei em fazer uma Escola de Líderes para 10 mil pessoas. O maior investimento que podemos fazer é no ser humano.”
Palavra profética para sua vida foi o tema da mensagem dada pelo pastor Silas, encerrando a programação de palestras. No texto de Esdras 4, ele destacou as estratégias de Satanás para tentar destruir os escolhidos de Deus. Mas também enfatizou que a ação de Deus é muito mais poderosa do que dos inimigos, e ainda profetizou: “Deus vai afastar todos os seus inimigos e as portas se abrirão para você”.

O pastor Silas Malafaia convidou os preletores e pastores amigos para que profetizassem sobre a liderança brasileira. Ao final, ele agradeceu a todos os pastores que prestigiaram o evento e também a todo o povo cearense que recebeu a Eslavec de braços abertos. O pastor também anunciou que a próxima edição será novamente em Fortaleza, de 4 a 7 de novembro.

Com informações: Verdadegospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário