CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Discipulado: “Não aprendemos apenas na teoria, mas na prática”


Discipleship.jpg

A classe de oito crianças recita com alegria o versículo da Bíblia que precisaram memorizar nesta aula: Marcos 10.43, falando sobre ser servo. "Jesus veio para servir", o professor explica: "É tão triste ver um monte de líderes que só querem ser servidos".

Estas crianças são membros de igrejas clandestinas. O curso em persa, para elas e suas famílias está sendo realizado em um local seguro; onde eles podem falar livremente sobre o seu Senhor e Salvador. Alguns dos alunos têm um exemplar da Bíblia, outros leem os versículos em seu telefone celular ou tablet.

O treinamento DOTA (Discipleship On The Air ou Discipulado no ar, tradução livre) começou há muitos anos como um programa de discipulado transmitido via rádio para a China. O programa foi um sucesso e acabou sendo traduzido para outros idiomas, como o persa. Hoje em dia, a Portas Abertas não apenas leva o programa "ao ar" como também oferece treinamento a muitos membros da igreja clandestina da comunidade falante do persa.
Azadeh*, 28 anos, é uma das estudantes. Ela conta que gosta muito das aulas práticas. "Os professores compartilham situações e experiências reais de sua própria vida. Eu entendo mais da Bíblia ao ver como ela nos fornece soluções práticas para os nossos problemas diários." Salman*, que é quatro anos mais velho, acrescenta: "Não aprendemos apenas na teoria, mas na prática também".
Além de discipular cristãos, um dos objetivos do curso é a "formação de instrutores". Alguns alunos desta classe especial já estão lecionando. Em sua igreja doméstica, Azadeh discipula outras mulheres. "Vou ensinar-lhes tudo o que aprendi no DOTA." Salman está realizando reuniões com outros alunos. Babak*, 44 anos, é o líder de um grupo doméstico. Mitza*, 29 anos, também terá seu próprio grupo de discipulado depois de ter sido treinada nos primeiros quatro módulos do DOTA.
Pedidos de oração
  • Ore pela nova geração de cristãos.
  • Peça para que eles tenham força e coragem para compartilhar o evangelho em sua comunidade.
  • Interceda pelos participantes que estão discipulando outros cristãos. 
*Por motivos de segurança, todos os nomes foram trocados.
Fonte: Portas Abertas EUA
Tradução: Ana Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário