CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Missionária brasileira escapa de afogamento nas Filipinas


Missionária brasileira escapa de afogamento nas Filipinas 
A missionária brasileira Lídia Caetano de Souza, 63 anos, contou à BBC News como conseguiu escapar da inundação que atingiu sua casa em Tacoblan, nas Filipinas.

Lídia disse que quando a tempestade inundou as ruas e começou a encher sua casa ela usou o buraco do ar condicionado para conseguir escapar das águas e encontrar abrigo em uma casa vizinha que tinha dois andares.

“Quando a água começou a subir, escapamos pelo buraco do ar condicionado. Amarramos cortinas e lençóis para improvisar uma corda e com ela atravessamos a correnteza do quintal até a construção vizinha, que era de dois andares”, disse.

A casa da missionária foi completamente invadida pelas águas, o nível de água atingiu sete metros de altura e chegou a derrubar algumas paredes. “Não consegui salvar nada, só os documentos. Perdi tudo”, disse Lídia.

As cortinas e lençóis serviram para ajudar outras quatro pessoas a atravessar a correnteza até a construção mais alta, porém uma delas acabou se afogando e morreu. A missionária e outros ficaram em cima da construção até que a água baixou.

A cidade de Tacoblan foi completamente destruída, a brasileira afirmou que não restou nada além de mortes e destruição. Os sobreviventes foram levados para o aeroporto e aguardavam a remoção para a capital do país.

Lídia é solteira e não tem filhos. Ela foi ungida como missionária da igreja Assembleia de Deus do Rio de Janeiro há 20 anos. Nos últimos 14 anos ela morou nas Filipinas onde fez muitos amigos. Com a tragédia a brasileira perdeu o contato e não sabe quantos dos seus colegas mais próximos conseguiram sobreviver.

Lídia deve voltar ao Brasil para passar o final de ano, mas em 2014 ela viaja novamente para a Ásia para continuar seu trabalho de evangelização.

Fonte: Gospelprime

Nenhum comentário:

Postar um comentário