CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Incomodado com a forma que fiéis se vestem para ir aos cultos, pastor reclama: “Parem de vir tão relaxados”


A maneira informal como alguns fiéis têm se vestido para ir à igreja nas celebrações incomodou um pastor, que se manifestou publicamente para pedir que os membros de sua congregação deixem de se vestir “tão relaxados” para ir ao culto.

“É como se algumas pessoas resolvessem parar de cortar a grama e, em seguida, decidissem vir para a igreja”, disse reverendo John DeBonville, da Igreja do Bom Pastor. “Ninguém mais se veste para ir à igreja”, lamentou.

A polêmica sobre vestimenta é algo que acontece em diversas igrejas: seja por conta do uso de roupas consideradas sensuais, ou por causa da falta de capricho na forma de se vestir. A crítica do reverendo DeBonville se deve ao fato de muitos fiéis irem ao culto vestidos como se estivessem ido ao mercado.

O compositor e conferencista internacional sobre o culto Constance M. Cherry afirma que a forma de se vestir dos fiéis revela muito sobre o comportamento social vigente: “Muitos jovens e adolescentes julgam o valor do culto baseado em satisfação pessoal. Se eu começar a usar sandálias para ir ao Wal-Mart, então eu começo a usar sandálias para ir à igreja. Se eu começar a levar café para o trabalho, eu tenho que levar o café para a igreja. Eles estão sendo informados de que o conceito de ‘venha como você está’ é um desejo de Deus que você esteja confortável”.
 
O Pastor afirma e não muda sua opinião: “A descontração do traje para ir à igreja domingo foi longe demais. É uma questão de respeito e honrar a Deus “, opina DeBonville.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário