CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Chile apoia trabalho espiritual em hospitais



Enquanto no Brasil o governo tenta restringir a espiritualidade em comunidades terapêuticas mantidas pelas igrejas que recuperam dependentes químicos, no Chile ocorre o reconhecimento da importância da fé em tratamentos médicos.

A ministra da Saúde, Helia Molina, juntamente com o presidente do Conselho Nacional de Bispos da Igreja Evangélica, Jorge Mendez, estão apostando no sucesso do trabalho espiritual feito em hospitais públicos.

“A saúde espiritual e o amor que as pessoas demonstram nos hospitais é essencial. Como é importante para nós ajudar em todos os sentidos os pacientes para que possam se sentir em paz e espiritualmente acompanhados” afirmou Molina.

O bispo Mendez lembrou que o cuidado espiritual nos hospitais oferece benefício para os pacientes e suas famílias, e destacou o apoio dado pelo Ministro da Saúde. Desde 2008 existe no Chile o “Regulamento sobre Participação Religiosa nos Hospitais”, que garante acompanhamento aos pacientes de todas as religiões que solicitem. Além disso, os hospitais devem fornecer todas as condições necessárias para que isso aconteça.

Diferentes estudos já comprovaram os benefícios médicos da fé. “É científico que as pessoas que exercem a fé apresentam melhoras de saúde mais rápida, tempos mais reduzidos de internação… Os hospitais precisam começar a dar espaço para a fé”, pede o médico Claudio Lottenberg, ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e atual presidente da rede de Hospital Albert Einstein. Com informações de CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário