CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Rebeca Nemer inicia campanha em prol dos moradores de Gaza

Conhecida por estar envolvida em constantes conflitos, a Faixa de Gaza fica em um território historicamente disputado por israelenses e palestinos. Neste ano, a guerra se agravou e a população tem sofrido com os ataques. Nem mesmo as crianças têm sido poupadas.

A cantora Rebeca Nemer, esposa do cantor Paulo César Baruk, desenvolve há anos um trabalho para crianças e ficou conhecida por levar para os surdos o amor de Deus através dos sinais traduzindo para eles canções e histórias.

Sempre sensível à causa infantil, Rebeca não se conteve ao acompanhar pelos noticiários as mortes diante do conflito na Faixa de Gaza. Ela fez contato com órgãos que trabalham em prol da paz no local e decidiu se engajar em uma campanha Pro-Gaza.

“Quem me acompanha, pessoalmente ou nas redes sociais, sabe que eu estava muito incomodada e comovida com o sofrimento oriundo dessa guerra Israel x Palestina. Passei noites em claro. Chorei demais. Minha vontade era estar lá com eles, independente do que pudesse acontecer. Mas só pude orar inicialmente. Então comecei a procurar e pesquisar alguma forma de ajudar. Acredito que Deus faz o que não podemos fazer, o que podemos, TEMOS que fazer! Foi quando reencontrei a MISSÃO MAIS – Organização que trabalha com cristãos sofredores/perseguidos: www.maisnomundo.org. Em contato com o Pr. Mario Freitas fui informada de que eles já estavam em contato com um pessoal da Palestina e estavam iniciando uma mobilização”, ressalta a cantora.

Após o contato, Rebeca teve a informação de que inúmeras são as necessidades do local. Os ataques foram devastadores, tudo está destruído.

Dentre tantas demandas, a cantora se dispôs a engajar uma campanha para levantar o custo para dar atendimento médico a cerca de 500 pessoas.

Como ajudar ?

A mobilização é feita entre amigos. Rebeca está dedicando esforços para mobilizar 50 amigos e sugerem a eles que mobilizem mais nove amigos, cada um. Totalizando assim 500 pessoas engajadas. Cada um deve doar U$60,00 (sessenta dólares). Este é o custo em média de um atendimento médico especializado na Faixa de Gaza – cerca de R$138,00 (centro e trinta e oito reais). São muitos casos cirúrgicos. O deslocamento hospitalar, medicamentos e outros gastos estão aí inseridos.

“Sei que é muito complicada uma mobilização que envolva arrecadação de dinheiro, mas nesse momento é a única coisa que pode entrar no país”, comenta Rebeca.

O dinheiro deve ser depositado na conta da MISSÃO MAIS e a mesma fará o repasse para a conta da Organização em Gaza. São transações internacionais via moneygram.

“Meu desejo é que não apenas 500 pessoas se envolvam. Quanto mais recurso for enviado, mais demandas nós vamos sanar e diminuir, pelo menos um pouco, o sofrimento daquelas pessoas. Gaza conta com teu engajamento. Talvez você não tenha nove amigos, mas certamente vai se lembrar de nove pessoas que poderão se sensibilizar com a causa. Não tenha vergonha. A necessidade de lá é urgente e emergencial”, finaliza.

Para doar:

MISSÃO DE APOIO À IGREJA SOFREDORA
CNPJ 12.492.298/0001-83
BANCO DO BRASIL
AG 1240-8 / CC 110050-5
BANCO ITAU
AG 0937
CC 44077-4

Favor informar os depósitos enviando os comprovantes para o e-mail rebecanemer@moreinternational.org.Para saber mais, basta acessar maisnomundo.org/gaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário