CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Preso há seis anos por sua fé é liberto no Irã

Preso há seis anos por sua fé é liberto no IrãNo Natal de 2010 Farshid Fathi foi preso no Irã por ser cristão, dois anos depois foi condenado a seis anos de prisão sob acusação de “agir contra a segurança nacional”.
Por ser um evangelista, o cristão foi condenado por “fazer propaganda contra o regime islâmico e ajudar na propagação do cristianismo no país”.
Cinco anos se passaram desde a sua condenação e no último dia 21 de dezembro ele foi solto pela justiça iraniana. A Portas Abertas comemora a decisão da justiça, mas pede oração pelo cristão.
Apesar de estar livre, Fathi e sua família ainda podem enfrentar perseguição por conta da fé em Jesus. Fora isso, a instituição também pede oração por sua saúde e pela adaptação dele fora da prisão.
“Clame a Deus pelos mais de 70 cristãos presos no Irã. Que o Senhor lhes conceda graça, sabedoria e os cubra com o seu amor”, diz a nota do site.
A soltura de Fathi já estava sendo aguardada. Caso tivesse que cumprir a pena integral, ele ficaria detido até 2017.
Farshid Fathi foi preso junto com outros 22 cristãos, em abril de 2011, todos foram liberados, menos ele que continuou na prisão e logo recebeu a condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário