CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Ataque no Paquistão deixa 69 mortos e 341 feridos: “O alvo foram os cristãos"


Mulher segura criança que ficou ferida em atentado em parque de Lahore. (Foto: Arif Ali/AFP)


Um ataque causado pela explosão de uma bomba na cidade de Lahore, na província de Punjab, no Paquistão, deixou pelo menos 69 pessoas mortas e 341 feridos na manhã deste domingo (27), segundo a CNN.

A explosão aconteceu na área de estacionamento de um parque público da cidade, a poucos metros dos balanços para crianças. Segundo Muhammad Usman, uma autoridade da cidade de Lahore, há 50 crianças e várias mulheres em "estado crítico" entre os feridos.

A facção do Talibã Jamaat-ul-Ahrar anunciou que foi responsável pelo ataque, e afirmou que o alvo foi a minoria cristã do país, que é majoritariamente muçulmano.

"O alvo foram os cristãos", disse um porta-voz da facção, Ehsanullah Ehsan. "Nós quisemos mandar essa mensagem para o primeiro-ministro Nawaz Sharif, de que nós entramos em Lahore. Ele pode fazer o que quiser, mas não será capaz de nos parar. Nossos homens-bomba vão continuar com esses ataques".

O parque estava particularmente movimentado no domingo, devido ao fim de semana da Páscoa. Quando a poeira baixou após a explosão, testemunhas disseram ter visto partes de corpos espalhadas pelo estacionamento.

"A maioria dos mortos e feridos eram mulheres e crianças", disse Mustansar Feroz, superintendente de polícia da região onde fica o parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário