CURTA NOSSA PÁGINA !!!

Faça parte de nossas redes sociais e nosso canal no youtube.

Brasileiro desiste do futebol americano por missões

No ano passado o jovem Jonatas Guedes Costa, de 20 anos, se tornou conhecido em todo o país por ser o primeiro brasileiro a ser chamado para jogar futebol americano na Suécia.

Sua história de garra e superação nesse esporte de pouca divulgação no Brasil foi parar em grandes veículos esportivos.

Treinando no time local em Natal (RN), onde nasceu, Jonatas foi “drafitado” para um time de primeira divisão da Europa e jogou durante uma temporada, vestindo a camisa do Uppsala 86ers.

Jonatas conseguiu ajudar o time a ocupar o terceiro lugar do campeonato nacional e foi reconhecido como a melhor defesa de todo o campeonato.

Foram meses de muita dedicação, mas o sonho do jovem mudou. Filho de pastor, Jonatas agora quer se dedicar ao ministério e pretende estudar na escola bíblica Livets Ords Bivelcenter, em Uppsala, na Suécia.

Jonatas voltou ao Brasil em novembro do ano passado e se prepara para voltar à Suécia no próximo semestre. O curso escolhido por ele tem duração de dois anos e então ele poderá atuar como missionário.

A cidade escolhida para estudar é a mesma do time que jovem brasileiro representou durante uma temporada, um marco em sua história que jamais será esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário